Reunião 18-03-2019
Reunião 18-03-2019
A ANCEC reuniu 18/03/2019 com o Administrador Dr. António Pedro Silva, com os Coordenadores das direções Norte e Sul, Dr. Pedro Neves e Dra. Helena Minhava e com o Dr. Alexandre Guia, com a seguinte ordem de trabalhos:
- Contratação para férias.
- Reclamações.
- Banco.
- Diversos.
Às questões colocadas sobre estes pontos o Adm. Dr. António Pedro Silva respondeu o seguinte:
1) Sim, existe plano de contratação para as lojas sempre que tal se justifique, existindo também várias medidas que visam minimizar o impacto das férias nas lojas.
2) Foi apresentado pela ANCEC, o resultado do inquérito feito às lojas sobre as reclamações não registadas.
A ANCEC agradece a elevada participação das Lojas e o tempo despendido pelos Gestores na resposta ao inquérito.
Neste inquérito verificamos que:
- São gastos 30 a 45 Minutos por dia no atendimento a reclamações.
- Reclamam por dia 2 a 5 Clientes.
- Com CDP junto das lojas estes números sobem para 90 a 120 minutos e 7 a 10 clientes dia
As principais reclamações são:
- Troca de avisados entre lojas/postos
- Não entrega de avisos
- Avisos colocados em caixas erradas
- Registos Simples Avisados
- Colocou aviso com pessoas em casa
Os presentes ficaram sensibilizados e deram relevância aos resultados deste nosso inquérito e consequente analise e tomada de medidas para minimizar este tipo de reclamações.
3) Sobre a questão da quantidade mínima obrigatória de cartões MB provisórios nas lojas ,esta irá ser alterada muito em breve assim como a própria utilidade dos mesmos.
Está já em fase avançada de implementação mais 68 postos banco multifunções e 15 novos postos banco adicionais, tendo que se evoluir para uma maior privacidade dos postos banco dentro das nossas lojas.
Foram adquiridas 250 maquinas de contar notas que serão distribuídas conforme as necessidades.
4) As dificuldades em substituir hardware avariado manter-se-ão, não existindo possibilidade de compra de novo.
Não existe previsão para a curto prazo o Subsidio de Mobilidade deixar de ser pago nas Lojas apesar de existirem negociações/estudos para encontrar alternativas viáveis.
A ANCEC alertou para a falta de resposta do Call Center CttExpresso no agendamento de novas entregas ou alteração de moradas.
Relativamente à Operação Pensionista denunciamos um desfasamento entre a informação que chega às lojas e a realidade do pagamento, ficando o compromisso de uma nova analise/resolução por parte da Administração.
O pagamento de remuneração variável referente a 2018, será apresentada para aprovação em assembleia de acionistas a realizar em 23/04/2019, sendo previsível o seu pagamento em maio 2019.
O Dr. Pedro Silva congratulou-se com a melhoria significativa nos indicadores de qualidade num contexto difícil, que segundo o próprio se deve ao grande esforço de todas as equipas e dos seus gestores.