Reunião 06-02-2018
A ANCEC reuniu dia 06-02-2018 com o Administrador Dr. Pedro Silva, Dr. Pedro Neves, Coordenador da Direcção Norte, com a seguinte ordem de trabalhos:
- Movimentação de GL
- Ctt Expresso
- Postos
- Diversos
O Dr. Pedro Silva iniciou a reunião com esclarecimento sobre as noticias que têm vindo a público sobre os CTT e reforçou o facto da disponibilidade, por parte da CE, em esclarecer publicamente as referidas notícias.
Em relação à movimentação de GL, a ANCEC questionou se para as mesmas irão existir concurso ou se será por nomeação direta, à qual informaram que na maioria dos casos iriam ser por nomeação direta e que só nos casos em que o AE não permita é que será aberto concurso.
À questão levantada sobre a aplicação da CTT Expresso, nomeadamente a lentidão/bloqueio da mesma, foi referido que estão, continuamente, a efetuar intervenções de melhoria a nível informático, para que estas situações sejam eliminadas. Foi solicitado a medição do tempo da aceitação de um objeto expresso com e sem problemas informáticos, durante uma semana, para ser possível medir o impacto junto dos clientes.
No tema dos postos foi levantada a questão sobre o tempo dedicado à conferência documental referente à prestação de contas dos mesmos e foi referido que existe um projeto em estudo para se retirar das lojas e centralizar num BackOffice.
Nos diversos abordou-se os temas férias e reclamações.
Nas férias existe alguma margem para contratação, sendo analisado loja a loja, de forma a manter os níveis de qualidade a que estamos obrigados pelo regulador.
No tema das reclamações, voltou-se a insistir no tempo disponibilizado pelo GL, principalmente, nas relacionadas com a distribuição. Pediu-se uma solução eficaz para este assunto. Assumiram que a CE está fortemente alinhada para o apoio à qualidade de serviço.
Deu-se como terminada a reunião,
No tema diversos foi referida a dificuldade com as reclamações que têm vindo a aumentar dos CDP´s. A falta de qualidade começa a ser percebida pela gestão percebendo a necessidade da interligação com as OP´s, e dos reflexos de decisões unilaterais que se repercutem na organização em geral.